É isso mesmo pessoal, a Microsoft achou que estava na hora de descontinuar seu famoso browser, terror dos desenvolvedores, o Internet explorer, mais conhecido como "IE", na nova versão do Windows apresentada por Joe Belfiore, vice-presidente de software.

Project Spartan, será o seu sucessor, ainda em desenvolvimento e com um nome ainda não oficializado o novo navegador promete fazer coisas bem interessantes como por exemplo:

Você vai poder comgelar uma página na web e fazer anotações em cima dela, isso mesmo, será possível "rabiscar" por cima da página dos sites, usando a caneta stylus, os dedos ou mesmo o próprio mouse.

Também haverá uma melhora na parte de leitura de textos nos sites, o mesmo ficará destacado, facilitando assim a leitura, você poderá também salvar esse texto em uma lista de leitra para ler posteriormente e não precisa esta conectado a internet para lê-lo depois.

O Project Spartan também vem com um assistente virtual a Cortana, com ela você poderá entra em um site de restaurante por exemplo e Cortana te mostrará informações como direção, fotos, horário de funcionamento, etc. Ao grigar um determinado prato Cortana também pode te dar informações nutricionais sobre o alimento.

É, esse Project Spartan, ou como irá se chamar, promete... Esperamos que além dessas novas ferramente e funcionalidades esse browser seja um bom navegador, que brigue de igual com Firefox e Chrome por que de nada vai valer isso tudo se continuar com a mesma "qualidade" no Internet Explorer.